
O heavy Metal não é so barulho como dizem as pessoas de pouco conhecimento sobre o assunto.
esse trabalho "Moda de rock", que posso chamar de "INCRIVEL TRABALHO", que traz classicos como Aces High do Iron maiden, Aqualung do Jethro Tull, Hangar 18 do megadeth, Mr.Crowley do Ozzy, Kashmir do Led Zeppelin, entre outros sucessos, e por incrivel que pareça, em Moda de viola!
Sim caro Headbanger! MODA DE VIOLA!!
até andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, gritou em alegria após conferir o trabalho desses dois.
agora vamos falar um pouco dos musicos:
Ricardo Vignini

Violeiro, compositor, professor de música, produtor fonográfico e cultural e pesquisador de musica tradicional. Seu gosto pela musica caipira veio através de parte de sua família, de Águas da Prata e São João da Boa Vista, e o lado italiano veio de Rio Claro.
Mas não foi sempre assim, urbanóide nascido na capital, durante toda a sua adolescência tocou muita guitarra, muito Rock e Blues, onde conheceu Marcelo Berzotti e Alex Mathias. Tocou com eles mais o baterista Paulo Thomaz na banda de rock Cheap Tequila.
Toca desde 2000 no Matuto Moderno, banda que mistura música caipira de raíz com rock. Desde o começo de 2010 o violeiro Zé Helder entrou na banda, dividindo o trabalho com Ricardo.
Tocou com os músicos americanos Bob Brozman, e Woody Mann em suas turnês brasileiras, tocou também em duo com Christiaan Oynes e em participações com a banda Serio Duarte & Entidade Joe.
Lançou em 2010 seu primeiro CD solo, "Na Zoada do Arame", totalmente instrumental.
Proprietário de um Home Studio que grava artistas, trilhas e campanhas publicitárias variadas e produziu os CDs: "Convite de Violeiro" Com Índio Cachoeira e Cuitelinho (Folguedo/2006), "Música Raiz Catira e Folia de Reis" com Os Favoritos da Catira, Os Mensageiros de Santos Reis e Oliveira e Olivaldo, (Folguedo/2004) "Moço das Estrelas" Costa Senna.(Independente/2001)
Como curador e diretor musical realizou os projetos : Do Velho Chico ao Mississipi - 2006 CCBB São Paulo Canto de um Povo" - 2004 Viola Turbinada - 2003 CCBB Rio de Janeiro e Brasília (premiado pela Revista Bravo como um dos 100 mais importantes do Brasil em 8 anos) Raízes Universais - 2003 CCBB São Paulo Sarau Paulista de Viola - 2002 CCBB São Paulo Mostra de Música Tradicional de São Paulo - 2002 CCBB São Paulo .

Violeiro e compositor Zé Helder, nasceu em Cachoeira de Minas / MG.
Neto de violeiro, tem dois CDs solos lançados, "A Montanha" (2004), e "No Oco do Bambu" (2009). Tem outro duo com Ricardo Vignini, em que tocam ícones do rock 'n' roll na viola, mostrando toda a versatilidade do instrumento.
Zé Helder também gravou o CD com o Orelha de Pau (2002), trabalho inspirado na música regional e caracterizado pela instrumentação acústica e coro de três vozes.
Formado em Licenciatura Plena em Música, é professor de música há onze anos e músico profissional há dezenove anos. Criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos.
Trabalhou também no Projeto Guri, com jovens da Febem. Aluno do mestre Ivan Vilela, é um grande interessado no universo da cultura popular.
Site do grupo:
http://www.modaderock.com.br/
Confira alguns trabalhos:
Kashmir - Led Zeppelin
Master of Puppets
Mais detalhes no canal deles no youtube:
http://www.youtube.com/user/Folguedorecords
Nenhum comentário:
Postar um comentário